Post 03

No dia 15 de março, comemoramos o dia do consumidor e, para celebrar essa importante data, a Sieve está produzindo uma série de materiais especiais. Já falamos sobre a história do dia do consumidor, o passo a passo para comprar online e chegou o momento de falarmos sobre um dos principais fatores de decisão de compra: o preço! Afinal, quem não quer comprar e ainda pagar o menor preço possível?

Se você também quer aproveitar os benefícios da compra online e ainda gastar pouco, listamos algumas dicas que podem ser muito úteis:

Comparadores de preço vão facilitar sua pesquisa

Ao invés de acessar diferentes sites, encontrar os produtos e fazer a análise dos itens – preço, frete e características dos produto, você pode acessar os comparadores de preço. Nessas plataformas, é possível escolher o produto e fazer diferentes filtros – menor valor, prazo de entrega, valor do frete entre outros.

Caso desconheça comparadores de preço, são sites onde lojas virtuais apresentam seus produtos. Através deles, você consegue fazer pesquisas de preço em um único lugar. Como exemplo, podemos citar o Buscapé e o Zoom.

É possível buscar os produtos pelo preço mais baixo, pelo valor do frete, pelas avaliações feitas por outros clientes, etc. O mais interessante do uso desses serviços é que você não paga nada a mais por isso e ainda existem opções de “garantia de entrega” por parte dos comparadores. Por exemplo, o Buscapé garante que suas compras serão entregues, caso contrário eles devolvem o valor pago (de até R$ 5.000,00). Para isso é preciso fazer um cadastro e navegar logado.  

As lojas fazem ações especiais – aproveite

O e-commerce aproveita praticamente todas as datas relevantes para oferecer condições diferenciadas de preço. Além da famosa Black Friday em novembro, existem outras datas importantes, como a Cyber Monday – que ocorre na segunda-feira após a Black Friday – e as datas mais tradicionais, também utilizadas no varejo, como Natal, Dia da Criança, Dia das Mães, Dia dos Namorados, além de, é claro, o Dia do Consumidor.

Alguns e-commerces, por exemplo, fazem páginas específicas com produtos apropriados à época. Fique de olho nas campanhas realizadas pelas marcas, como, por exemplo, os aniversários das lojas.

Cupons de desconto e outras formas de conseguir bons preços

Algumas lojas virtuais oferecem benefícios aos clientes que mais interagem com elas. Por exemplo, ao se cadastrar em newsletters, além de te apresentar produtos com condições especiais, alguns e-commerces geram uma série de cupons de desconto que apenas a base de clientes cadastrada irá receber.

Outro caminho é se tornar fã de marcas nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Lá, em determinados períodos do dia, algumas marcas oferecerem cupons de desconto com tempo limitado, ou ainda fazer promoções para quem interagir em tarefas como questionários ou ações especificas.

Dar um “Curtir” na página da sua marca favorita pode ser interessante, não é mesmo?  

Se atente às formas de pagamento

O preço pode variar de acordo com a forma de pagamento do produto. Em muitos casos o pagamento via boleto oferece um desconto de 5% sobre o valor da compra, mas ele deve ser feito à vista.

Com relação às compras parceladas, existem lojas, por exemplo, que oferecem a possibilidade de parcelamento em até 5 ou 6 parcelas e não cobram juros. Esse tipo de atenção permite encontrar mais formas de economizar.  

Agora que você já sabe como encontrar bons preços em uma loja virtual, precisa também entender dos seus direitos como e-consumidor. O próximo texto dessa série irá tratar sobre esse assunto: direitos do consumidor online.

 


Compartilhe essa postagem

Preços baixos no e-commerce: como encontrar o menor preço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *