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Com bons indicadores e métricas é possível ter um melhor desempenho no meio digital. Hoje, existem diversas ferramentas para auxiliar a gestão dos resultados de seu e-commerce. Listamos aqui algumas das principais:

 

1) Google Analytics: trata-se de um sistema de monitoramento de sites, oferecido pela Google para monitorar o tráfego de sites, blogs e lojas virtuais. Com ele, é possível identificar o comportamento do cliente dentro de sua loja. Pode ser analisando o histórico do total de visitantes, quais são as fontes que trazem mais tráfego, como, por exemplo, Facebook, Google Adwords, campanhas de e-mail marketing ou anúncios feitos via mídia programática, sendo possível, inclusive, saber qual campanha é responsável pelo maior número de conversões.

https://analytics.google.com

 

2) Google Webmaster Tools: no último tópico citamos o SEO, técnica de posicionamento de sites. O Webmasters Tools permite analisar a forma como o Google identifica seu site. Assim, é possível fazer as alterações necessárias para melhorar o desempenho em busca orgânica.

https://www.google.com/webmasters/tools/

 

3) Keyword planner: também oferecida pela Google, essa ferramenta ajuda a identificar palavras chaves que podem ser utilizadas em seu negócio para trabalhar o SEO de sua loja virtual. SEO é a técnica para posicionar seu site nas primeiras posições dos buscadores,muito útil para destacar seus produtos sem investimento em divulgação. Como o Adwords, também funciona caso sua estratégia comercial envolva blog para aproveitar da chamada “calda longa” do SEO.

https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner

 

4) Scup: você sabe o que falam sobre você nas redes sociais? Essa ferramenta identifica o que os usuários têm falado sobre sua marca e de que forma. Isso permite identificar se a estratégia digital tem sido bem aplicada e gerado resultados positivos para a empresa.

https://www.scup.com/

 

5) Sieve Brand: ferramenta oferecida pela Sieve para fabricantes, fornecedores e distribuidores analisarem o desempenho de seus produtos e concorrentes em diferentes lojas virtuais. Com essa ferramenta, é possível ter uma gestão de portfólio mais eficiente e identificar fraquezas e oportunidades no relacionamento com o lojista. Um problema muito grave da indústria também pode ser verificado com a plataforma: trata-se do furo de preço, quando o varejista cobra um valor diferente do recomendado pelo fabricante. Além disso, é possível monitorar o conteúdo digital do seus produtos, identificando como eles estão expostos na gôndola online dos sites varejistas – nome, descrição e imagem.

http://aprenda.sieve.com.br/industria/

 

 

Tem alguma outra indicação de ferramenta útil para e-commerce? Compartilhe conosco.


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5 ferramentas de monitoramento para e-commerce

2 ideias sobre “5 ferramentas de monitoramento para e-commerce

  • 29 de agosto de 2016 em 23:21
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    Gostei da Dica referente ao Scup (https://www.scup.com/)! Considerando o alcance dos resultados obtidos com as redes sociais, realmente é sempre bom saber o que andam comentando.

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    • 20 de outubro de 2016 em 10:30
      Permalink

      Obrigada pelo seu comentário, Ana 🙂

      Resposta

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