vendas no marketplace

Entrou no marketplace? Ótimo! Agora é hora de olhar para todo o negócio e entender como é possível melhorar seus resultados nos canais em que você está presente. Alguns pontos podem envolver ajustes no processo gerencial e outros irão requerer uma percepção administrativa de como receber mais pedidos e aumentar sua margem de lucro.

Para te ajudar a melhorar suas vendas no marketplace, a Sieve separou 3 dicas simples que você pode começar aplicar o quanto antes. Confira:

 

1 – Analise produtos fora do buy box

O buy box é um grande canalizador de pedidos já que as ofertas que estão ali aparecem destacadas dentro do marketplace. Por isso, uma forma de melhorar seus resultados em número de pedidos e, consequentemente, gerar mais receita através disso, é justamente ao gerir seus produtos que estão dentro e fora do buy box.

O monitoramento de marketplaces pode dar esse embasamento que você precisa para saber quais e quantos de seus produtos possuem o buy box. Além disso, você consegue notar em quais situações está ou não com o menor preço para a oferta. Caso esteja fora do destaque, mas com preços mais altos que outros lojistas, cabe estudar sua margem e pensar se vale a pena reduzi-la para tentar obter mais visibilidade.

2 – Gerencie seu estoque e pedidos de forma integrada

Gerenciar marketplaces e e-commerces de forma separada pode acarretar em muitos erros processuais que acabam comprometendo o negócio. Inevitavelmente isso pode gerar algumas despesas além de perda de tempo com tarefas operacionais que poderiam ser poupadas.

Usar softwares de integração de marketplaces pode solucionar esse problema e evitar que erros sejam cometidos, já que todas as informações ficam concentradas em uma mesma plataforma. O seller pode ter visibilidade do status de todos os pedidos, de todos os canais, incluindo de seu e-commerce. O estoque fica integrado o que contribui para a melhor distribuição os produtos nos canais que tiverem maior demanda – sem riscos de faltar estoque em um lugar e sobrar muito em outro. Fora isso, esta é a chance para quem ainda não está presente em todos os marketplace do mercado de expandir sua atuação e plataformas de vendas.

 

3 – Otimize sua margem de lucro no buy box

Estar com seus produtos no buy box é ótimo, mas não podemos deixar de acompanhar até mesmo estes produtos “destacados” e que obtém muitas vendas. Isso porque você pode ter ganhado uma infinidade de clientes, mas perder muita margem para se manter bem posicionado e prejudicar seu negócio.

Monitorar suas vendas nos marketplaces pode fornecer uma visibilidade muito profunda do gap de preço entre seus produtos do buy box e aqueles vendidos por concorrentes e que se posicionam logo na segunda posição, abaixo da sua. Isso significa que você pode identificar oportunidades de melhoria de margem, preservando o melhor preço. É uma forma controlada de obter receita, com maior percepção dos efeitos que isso poderia gerar no buy box.

Seguindo estas dicas, estamos certos de que é possível melhorar suas vendas no marketplace e obter maior margem de lucro nos seus negócios!


 

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3 dicas simples para melhorar suas vendas no marketplace

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