sites que vendem seus produtos

Para os fabricantes, pode ser um desafio gerenciar na web todos os lojistas em diferentes marketplaces. Muitas vezes, algum varejista pode disponibilizar o produto fabricado sem que a indústria tenha o acompanhamento das informações.

Sem o gerenciamento adequado da forma como os vendedores do marketplace comercializam seus produtos, a indústria dificilmente terá controle para entender se seu posicionamento mercadológico está sendo seguido. Ou seja, se as vendas seguem os parâmetros desejados de imagem, características e se existe “furo de preço”.

A melhor forma de resolver esse impasse é ter uma percepção detalhada de todos os sellers que vendem seus produtos tanto nos marketplaces quanto em e-commerces e, com isso, elaborar estratégias que alinhem as vendas em toda a cadeia, desde a fabricação até a venda no varejo. A plataforma Sieve Brand já permite que as indústrias tenham essa informação e saibam exatamente quem são os sellers e varejistas que vendem seus produtos e de que forma eles as fazem.

 

Como descobrir quais os sites que vendem seus produtos?

Na tela principal do produto, dentro da Sieve Brand, é possível consultar todos os e-commerces que você decidiu monitorar e o preço praticado para seus produtos. Essa análise pode ser acompanhada para cada item que você decidir monitorar e apresenta uma análise completa de lojas e preços dos produtos por período, como no exemplo abaixo:

sites que vendem seus produtos - indústrias

Walmart, Americanas, Extra, Ponto Frio, Shoptime, Submarino… Perceba que alguns destes varejistas atuam no modelo de marketplace e isso certamente irá afetar a forma que o cliente final terá de seu produto. Por isso, além de entender o comportamento destas lojas como varejistas, é preciso ter em mente que nestes canais possuem outros sellers que vendem o mesmo item que você fabrica e que devem ser analisados um a um.

Mas, como descobrir quem são estes sellers?

Nesta etapa, a indústria poderá acompanhar um outro quadro que mostra todos os marketplaces onde seu produto é vendido. Veja:

como saber quais sites que vendem seus produtos

Quais marketplaces vendem o item “x”

Como é possível notar, temos aqui uma cenário de todos os parceiros que vendem o produto “x” fabricado pela indústria. Para saber quais são os sellers basta abrir a exibição da loja, na seta ao lado do nome do marketplace, e consultar a lista completa de todos os sellers que comercializam o produto.

sites que vendem seus produtos no marketplace

Quais são os sellers de determinado canal de marketplace que vendem o item “x”?

Na imagem, é possível ver as lojas que vendem o produto no marketplace, a posição destas lojas na buy box para a venda deste item, e o preço  que elas praticam.

A plataforma irá trazer detalhes sobre como cada varejista e sellers precificam o produto na hora de vendê-lo. É possível consultar quem respeita ou não os limites de preço, quais lojas usam a imagem correta definida pelo fabricante e etc.

Isso será estratégico, já que permite às indústrias ter um visão completa sobre seus produtos, possibilitando uma gestão mais madura, entender melhor o mercado e aprimorar seu posicionamento, assim como a relação que mantém com os varejistas.


Compartilhe essa postagem

Conheça todos os sites que vendem seus produtos no marketplace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *