história da Sieve

Dia 27 de abril de 2017 a Sieve completa 7 anos de existência. Ao longo deste tempo, só temos que agradecer aos que estiveram conosco ajudando construir nossa história. Colaboradores, parceiros e clientes. Temos a honra de contar com uma gama de clientes de varejistas, sellers a fabricantes em um relacionamento que só tem solidificado a cada dia.

Para relembrar um pouco do que nos trouxe até aqui, criamos um histórico de nossa trajetória que inicia com a criação dos primeiros projetos da empresa, em 2008, até o dia de hoje. Conheça mais sobre nossa jornada!

 

2008: o ano em que tudo começou

O fundador da Sieve, Felipe Salvini, fazia seu trabalho de conclusão de curso em Sistemas de Informação, na PUC-Rio. Foi por conta deste trabalho que ele desenvolveu a primeira versão do web crawler que viria a se tornar, futuramente, o robô Sieve.


2009: em busca de uma incubadora

O crawler já havia passado pelo processo de desenvolvimento há algum tempo, então Salvini percebeu a maturidade que seu projeto possuía para competir por oportunidades de investimento. Assim, ele se inscreveu no Instituto Gênesis, incubadora da PUC-Rio, onde havia se formado um ano antes.


2010: o nascimento da Sieve

Felipe Salvini funda oficialmente a Sieve. É aqui que se inicia o segmento de inteligência de preços e monitoramento de dados para o e-commerce brasileiro com nossa empresa sendo a pioneira neste ramo.

Neste mesmo ano, conquistamos o 2º lugar na competição Tire do Papel e recebemos nosso primeiro investimento anjo. O valor foi utilizado para a construção dos primeiros protótipos, contratação da primeira equipe e validação das primeiras hipóteses do negócio


2011: um projeto em expansão

Luis Vabo Jr se juntou ao nosso time para atuar como CEO da Sieve. Foi neste ano que conseguimos nosso primeiro cliente que pagou pela utilização da plataforma. No final deste ano, os clientes pagantes eram mais de 100!

Em 2011, recebemos investimentos da ARPEX Capital. O valor foi empregado no lançamento do primeiro produto, o Sieve Brand, uma plataforma de inteligência focada em marcas e fabricantes. Além disso, o montante nos ajudou na conquista de novos clientes e para o desenvolvimento de um modelo de negócio escalável.


2012: a primeira solução de precificação dinâmica do país

Abrimos nosso escritório em São Paulo e nos tornamos mantenedores do Projeto E-commerce Brasil.

Foi neste ano que criamos a primeira plataforma de precificação dinâmica do Brasil para um dos maiores varejistas do país. No mesmo ano, o projeto se graduou no Instituto Gênesis, tendo alcançado o maior faturamento da história da incubadora.


2013: o prêmio pela inovação

Neste ano, fomos premiados na categoria inovação, do Prêmio E-commerce Brasil, por termos criado o segmento de Inteligência de Preços no país.

Paralelamente, fomos aprovados no painel internacional da Endeavor, em Dubai, onde começamos a atuar junto aos gestores que compõem a maior rede de fomento ao empreendedorismo do mundo.

Com o olhar voltado ao omnichannel, iniciamos um investimento na empresa especialista em inteligência de preços para o varejo físico InfoPrice.

 

2014: Novo posicionamento focado em Inteligência

Lançamos o novo portal, 100% focado em inteligência, otimização e ROI. Desta forma, começamos a voltar nossos esforços para oferecer mais soluções estratégicas para nossos clientes.


Em 2014, vencemos o Prêmio Empreendedor de Sucesso da Ed. Globo, na categoria Negócios de Alto Impacto – Serviços. Também fomos a segunda empresa colocada na categoria Empresas Graduadas, durante o 18° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, realizado pela Anprotec.


2015: Aquisição pela B2W

Fomos adquiridos pela B2W Companhia Digital, controlada pelas Lojas Americanas. Desta forma, a Sieve passou a integrar um time de empresas focado em oferecer soluções para o varejo.


2016: Lançamento Sieve Seller

Com o marketplace em ascensão no país e no mundo, identificamos a necessidade de oferecer uma solução que atenda aos sellers, ou seja, aos varejistas que vendem em grandes e-commerces como Americanas.com, Submarino, Shoptime, Extra, Ponto Frio e Walmart. Por isso, em 2016 desenvolvemos e lançamos a plataforma Sieve Seller, que fornece relatórios de preço, concorrentes e ranking no buy box.

 

Agradecemos profundamente a todos aqueles – colaboradores, clientes, parceiros – que nos ajudaram a construir esses 7 anos de história. Que venham mais! 🙂


Compartilhe essa postagem

7 anos de história da Sieve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *