monitorar keywords

Com a popularização da mídia digital, muitos processos de marketing se tornaram mais sofisticados e com maior precisão para impactar o público. Por outro lado, a concorrência também é grande, com diversas empresas de todos os lugares do país e do mundo tentando ser encontradas pelo público. Muitos e-commerces já começaram a investir em estratégias digitais para se destacar, mas e a indústria, como fica nesse cenário?


Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que, ao mesmo tempo em que a mídia digital se destaca, torna-se também cada vez mais urgente que as indústrias façam com que seus produtos e marcas sejam cada vez mais populares entre os consumidores, criando relacionamento entre elas e seus clientes. Nesse sentido, a estratégia de definir keywords, ou seja, palavras-chave de cada produto, e monitorá-las se faz cada vez mais necessária.

Abaixo estão algumas razões pelas quais as indústrias deveriam ter atenção quanto às keywords de seu negócio:

1) Os buscadores são os filtros mais importantes da web

É difícil imaginar a internet sem o buscador. O Google.com, por exemplo, é hoje o site mais acessado ao redor do mundo todo e a principal ação que o internauta deve tomar ali é digitar uma palavra-chave e buscá-la. Isso significa que as indústrias que investem em otimização podem se destacar mais, com seus produtos aparecendo nas primeiras posições.

 

2) Anúncios digitais são cada vez mais acionados pela busca semântica

Além do resultado orgânico do Google, ou seja, o ranking gratuito, há resultados patrocinados, shoppings virtuais e comparadores de preço que também funcionam com base na busca semântica feita pelo usuário. Dessa forma, mesmo pagando para aparecer, é necessário que os sites tenham alguma indicação de palavra que seja compatível com aquela procurada pelo usuário.

 

3) Keywords criam identidade para a indústria e seus produtos

Manter uma seleção básica de palavras-chave de cada produto ajuda a descrevê-lo melhor e criar certa identidade para ele. Se a indústria conseguir criar uniformidade para os títulos, imagens e descrições de seus produtos – o que já é possível fazer – pode torná-lo mais consistente e começar a gerar maior impacto com sua marca.

 

4) O cliente não fica em dúvida sobre o que é o produto

Se a indústria não monitora os e-commerces quanto ao uso de keywords, certamente cada site irá criar um formato de título e descrição para atender às próprias expectativas, ou pior: eles podem chegar a não colocar informações importantes na descrição do produto. Além de dificultar que o item seja encontrado pelo público, pode ocorrer de algumas pessoas ficarem em dúvida sobre o que estão comprando e simplesmente desistirem da aquisição. Enquanto isso, quem possui e monitora palavras-chave de seus produtos terá sempre itens informativos e destacados.

 

5) É possível monitorar o uso das keywords pelos e-commerces parceiros

Indicar as keywords dos produtos para os e-commerces parceiros não só é importante, mas também possível de ser feito. Mesmo fabricantes que tenham muitas parcerias podem fazer isso de forma massiva com o uso de softwares apropriados para gerenciar o marketing pela indústria. Esse tipo de solução pode trazer comparadores de nome, descrição e imagem do produto para garantir uniformidade nas vendas e construção da marca. Fora isso, ainda é possível definir limites máximos e mínimos de preço para garantir que a oferta irá impactar o target correto.

E você? Já possui e monitora keywords para seus produtos?


Entre em contato com a Sieve







Compartilhe essa postagem

5 razões para a indústria monitorar keywords dos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *