inteligência de preço para empresas

A inteligência de preço pode ajudar as empresas a obterem insights do negócio, visão estratégica e resultados reais em vendas e aumento de margem dos produtos vendidos.

Conheça as 5 estratégias usadas na inteligência de preço para as empresas:

1) Monitoramento de preço

Monitorar seu próprio preço e de concorrentes, mantendo um histórico de suas ações, é uma forma de entender melhor a oscilação que cada produto vendido sofre ao longo do tempo. O monitoramento é uma prática usada na inteligência de preço para empresas e te dá essa análise comportamental das ofertas que permite que você repita ou modifique suas estratégias.

 

2) Monitoramento de concorrentes

Além do preço, o monitoramento de concorrentes pode indicar quando os outros varejistas estão com ou sem estoque para um produto. É uma percepção que te ajuda na hora de, por exemplo, melhorar o markup para uma oferta muito procurada (com alta demanda) em um cenário em que você é o único a ter estoque.

 

3) Inteligência competitiva

Ter uma meta e controle de seus resultados, com monitoramento, análises, readequação de estratégias até que ela seja alcançada. A inteligência competitiva compreende o ciclo de um objetivo até seu atingimento.

 

4) Tagueamento da Curva ABC

A curva ABC é uma forma de aprimorar sua análise, conhecendo e distribuindo seu tempo entre os 20% de produtos que mais geram receita para seu negócio, os 30% que geram uma receita intermediária e os outros 50% que pouco geram resultados. A inteligência de preço para e-commerce permite a segmentação e gestão dos produtos desta maneira, o que otimiza seu tempo e performance.

 

Estas são 4 estratégias básicas que a inteligência de preço para empresas pode te oferecer! Você já utiliza alguma delas? Qual?

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5 estratégias usadas na inteligência de preço para empresas

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