fora do buy box

O buy box é como se fosse a “medalha de ouro” nas vendas do marketplace. A oferta destacada neste espaço representa a melhor opção de compra para o cliente, sendo bem pontuada por preço e frete (menores valores), além de pertencer a um seller com uma boa qualificação no atendimento ao consumidor.

É por causa disso que estar destacado no buy box é tão relevante para os lojistas. O cliente é impactado pela oferta e sabe que a webstore possui a melhor condição para atendê-lo. Esse cenário é muito favorável para que o cliente feche negócio, gerando mais vendas e lucratividade para o lojista.

Por outro lado, pode ser difícil para o seller identificar manualmente entre todos os produtos que ele oferece, quais deles estão ou não no buy box e a tecnologia pode ajudar bastante a superar essa barreira e tornar as vendas mais estratégicas. O sistema de Monitoramento de Marketplaces da Sieve pode apresentar quais itens estão destacados e ganhando ou perdendo por preço.

Abaixo explicamos como utilizar a Sieve para conhecer seus produtos fora do buy box e melhorar suas estratégias:

Fora do buy box e perdendo por preço

Identifique quais dos produtos que você vende estão fora do buy box e, destes, os que estão com o preço maior que os concorrentes.

Isso pode ser feito por meio do Monitoramento de Marketplace da Sieve, no filtro: Fora do Buy Box > Perdendo por Preço.

 

Identifique quando pode melhorar o preço

Com a lista de itens que estão fora do buy box por preço, você pode filtrar aqueles em que consegue ser mais competitivo e baixar o preço.

Apenas certifique-se de que a alteração no valor e margem não prejudique a sustentabilidade do seu negócio.

Seguindo estes passos, será possível ser mais competitivo por preço apenas em itens que estejam fora do buy box e impactados pelo valor de sua oferta.

Compartilhe essa postagem

Está fora do buy box por conta do preço? Veja como resolver isso
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *