simular o preço no marketplace

O preço é um dos critérios de seleção de uma oferta para o buy box, por isso muitos sellers veem a necessidade de ajustar suas ofertas para torná-las mais competitivas. O problema é que não é tão óbvio o valor que deve ser esse ajuste e nem se a mudança que se pretende fazer é o suficiente para competir pela posição de destaque.

É por esse motivo que é essencial simular o preço no marketplace antes de alterá-lo. Só assim será possível entender os efeitos da mudança e se sua oferta estará competitiva o bastante para superar seus concorrentes.

A simulação de preço no marketplace pode ser feita através do módulo simulador no portal Sieve, analisando um ou vários canais. Veja a imagem:

simular o preço no marketplace 1

Em seguida, você pode configurar qual margem ou porcentagem que você deseja reduzir do seu preço para ficar mais competitivo que o buy box.

simular o preço no marketplace 2

O funil da Sieve irá mostrar todas as ofertas que estão fora do buy box e não possuem o menor preço, além da probabilidade de ganhar o destaque.

simular o preço no marketplace 3

Você também pode exportar todos os dados do relatório em formato de planilha do Excel:

simular o preço no marketplace 4

Com essa visão, é só alterar seu preço no marketplace nas ofertas que forem mais relevantes para aumentar sua competitividade.


Compartilhe essa postagem

Por que você deve simular o preço no marketplace antes de alterá-lo?
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *