buy boxes

O Sieve Seller é a ferramenta mais indicada para quem deseja ganhar os buy boxes do B2W Marketplace. Isso porque a ferramenta faz o monitoramento completo dos produtos que o lojista vende neste canal, trazendo insights sobre preço e oportunidades de otimização da oferta para que ela seja competitiva para aparecer no destaque.

Para quem utiliza o Sieve Seller, é muito mais fácil ter visibilidade das próprias ofertas em comparação com os concorrentes. Além disso, é possível até mesmo simular o quanto uma alteração de preço poderia tornar a oferta mais relevante e apta para se classificar no buy box.

Veja as principais funções do Sieve Seller que ajudam a ganhar os buy boxes do B2W Marketplace:

 

Monitoramento de ofertas

Monitoramento de ofertas

O módulo de monitoramento de ofertas concentra todas as ofertas do seller cadastradas no Portal Parceiro. A relação pode ser exportada em Excel no formato .csv, para quem desejar analisar os dados cruzando com outras informações. Ao clicar no produto, é possível acompanhar todo o seu histórico de preços no B2W Marketplace e outros canais onde você estiver integrado.

Essa visão é muito importante para o acompanhamento da oferta e identificação de gaps de preço. Ela ajuda a entender o comportamento do produto ao longo do tempo e se, conforme os valores praticados, vale ou não a pena alterar as ofertas.

 

Análise de buy box

Análise de buy box

Na análise de buy box, é possível comparar no total de ofertas, quantas delas estão e não estão classificadas no destaque. Além disso, quais delas estão ou não com o menor preço. Se o item está fora do buy box e não possui o menor preço, é fácil entender que pode ser estratégico modificar os valores dessas ofertas para melhor qualificá las. Mas, se está fora do buy box, e já possui o menor preço, é hora de analisar fatores como frete, prazo de entrega e qualificação da sua loja.

Essa análise de buy box é muito relevante para evitar que você altere preços de forma errada, como, por exemplo, baixando o preço de itens dentro ou fora do buy box em que seu preço já é o menor. Assim como o monitoramento de ofertas, também traz a visão de seu preço à vista e a variação de preço à vista.

 

Simulador de preço

Simulador de preço

Depois de identificar em quais produtos é relevante manter um preço mais competitivo, é possível simular os efeitos dessa mudança em relação ao buy box. No simulador de preço da Sieve é possível configurar qual o valor máximo ou a porcentagem que você deseja reduzir do seu preço para que suas ofertas fiquem R$ 0,01 abaixo do buy box.

Nosso funil irá filtrar as ofertas que estão fora do destaque e não possuem o menor preço. Depois disso, te enviaremos um e-mail com a relação de produtos que se enquadram nas sugestões do simulador, incluindo informações sobre seu preço à vista e a variação de preço à vista (R$ e %), uma informação coletada diretamente da API da B2W. Com isso, basta alterar seu preço nestes itens para ser mais competitivo pelos buy boxes.

 

Produtos curtidos na B2W

Produtos curtidos na B2W

O módulo curtidos na B2W concentra seus produtos favoritados pelos clientes do B2W Marketplace nos últimos 30 dias, trazendo insights sobre quais deles são mais ou menos procurados pelos clientes no aplicativo do celular.

Além disso, é possível compreender o comportamento destes itens no buy box (quais estão dentro ou fora dele, quais são exclusivamente vendidos por sua loja, quais ganham ou perdem por preço e estão indisponíveis). É uma visão que pode ajudá-lo a entender itens em que vale a pena controlar mais seu preço e outros requisitos para ganhar o buy box.

 

Com o uso do Sieve Seller e seguindo estes passos será muito mais fácil colocar seu produto dentro dos buy boxes do B2W Marketplace.

 

Saiba mais sobre o Simulador de Preços da Sieve e confira o vídeo na nossa Central de Ajuda.

 

Leia também:

Está fora do buy box por conta do preço? Veja como resolver isso

Por que você deve simular o preço no marketplace antes de alterá-lo?

Como usar o Sieve Seller para manter o buy box – e conquistar outros


Compartilhe essa postagem

B2W Marketplace: como colocar seu produto nos buy boxes do canal
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *