varejo online

A análise de preços praticados por concorrentes é fundamental para quem deseja criar uma estratégia de posicionamento de mercado, aproveitando oportunidades de impulsionar vendas ou ganhar maior margem de lucro.

Para isso, é necessário contar com algumas soluções em inteligência focadas no varejo, já que elas garantem maior confiabilidade na coleta de dados, o que é básico para estruturar qualquer estratégia. Além disso, tais ferramentas trazem informações atualizadas, outro ponto fundamental quando lidamos com algo tão dinâmico como a precificação no mercado varejista.

Quem trabalha paralelamente com o varejo online e físico possui um desafio dobrado, mas a tecnologia pode oferecer todo o auxílio necessário na parte operacional da coleta de dados, para que o gestor foque na administração e aplicação de estratégias do negócio.

 

Obtendo dados do varejo online

Soluções específicas para a análise de dados do varejo online, como a Sieve, por exemplo, podem ajudar na obtenção de dados de monitoramento dos e-commerces de sua empresa e seus concorrentes.

Com isso, é possível acompanhar o histórico e alterações de preços dos produtos e disponibilidade de estoque.

 

Obtendo dados do varejo físico

Para o varejo físico também existem soluções específicas em inteligência e monitoramento de preço, como a InfoPrice, por exemplo.

Ferramentas como essas podem ajudá-lo a obter e gerenciar dados de preços no varejo físico, sendo possível acompanhar diferentes produtos, categorias e regiões.

 

Análise isolada e análise comparativa

Com os dados em mãos é importante começar uma análise focada em cada canal. Essa visão é muito importante para conhecer cada negócio – on e offline – com maior profundidade.

Também te ajudará a conhecer melhor seus concorrentes e identificar comportamentos sobre o preço – quem é o competidor que pratica preços mais altos ou mais baixos, por exemplo.

Já a análise comparativa é importante para entender como os preços se comportam em relação ao canal. Será possível compreender as necessidades de cada consumidor e como ajustar sua estratégia de preço e posicionamento com esse cenário.

As duas análises são essenciais para ampliar sua percepção gerencial, criar vantagens competitivas e ajudá-lo a posicionar melhor sua empresa pelo preço. Essa visão poderá te indicar a hora certa de baixar os valores e conquistar mais vendas ou ampliar as margens e melhorar a receita por unidade vendida.

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Cruzando seus dados do varejo online e do físico

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