posicionamento de marcaPara a sua empresa alcançar as metas com vendas e marketing, é necessário não apenas oferecer um bom serviço ou produto com preços atrativos, como também se destacar entre os concorrentes no mercado. Por esse motivo, manter um bom posicionamento de marca na internet é atualmente uma das maiores preocupações dos empreendedores e vendedores de lojas virtuais.

O que é e como gerenciar o posicionamento de marca?

Também conhecido como branding, o gerenciamento de marca diz respeito a todo o trabalho que envolve tornar a imagem e comunicação de uma marca mais positiva, popular e desejada pelos clientes, o que consequentemente cria uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes diretos ou indiretos.

Nesse contexto, listamos abaixo três dicas simples e estratégicas que podem ajudar você a garantir melhores resultados para a sua empresa de maneira efetiva. Confira:

 

1. Invista em inovação

Ao pensarmos em grandes empresas que já estão consolidadas no mercado e com bom posicionamento de marca, identificamos que todas são originais, ao menos em algum sentido.

Sendo assim, para sua marca ser um sucesso e se diferenciar da concorrência, é fundamental investir em inovação, novas comunicações, soluções eficientes e boas maneiras de atrair, conquistar e fidelizar novos consumidores.

 

2. Humanize o seu posicionamento de marca

Humanizar o posicionamento é uma estratégia essencial no momento de gerenciar a sua marca. Independente do avanço da tecnologia, os consumidores ainda prezam por sentir que estão lidando com pessoas. Portanto, para mostrar o lado humano da sua marca, dispense utilizar uma linguagem engessada e aposte em um tom mais leve e amigável, principalmente nas redes sociais.

 

3. Envie recompensas para os clientes

Enviar recompensas e agradecimentos aos clientes é outra boa dica no momento de gerenciar o seu posicionamento de marca. Pode ser um brinde, uma carta personalizada, um cupom de descontos para uma futura compra ou qualquer outra alternativa que consiga mostrar gratidão por eles terem participado no sucesso do seu negócio.

Como o Sieve Brand pode contribuir com o seu posicionamento de marca?

O Sieve Brand é a primeira plataforma de inteligência focada em marcas e fabricantes que oferece ótimas soluções, tais como: identificar furos de preço, ampliar o seu market share e, ainda, analisar o posicionamento de marca em relação aos seus concorrentes.

Agora que você já está mais por dentro do assunto, é hora de aprimorar o gerenciamento da sua empresa, afinal uma associação de marca positiva pode ajudar a trazer muito mais sucesso para o seu negócio.

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