erros de preço

Devido a crescente concorrência entre os sellers presentes em marketplaces, é indispensável que alguns aspectos sejam levados em conta para atrair a atenção dos consumidores e obter mais lucros. Os erros de preço e itens cadastrados em categorias erradas, por exemplo, devem ser evitados para que a sua loja virtual aproveite todas as vantagens da plataforma e, consequentemente, não perca vendas.

Se você é vendedor e está entrando agora no mercado, saiba que a categorização correta de produtos sempre foi um dos principais diferenciais dentro dos marketplaces, afinal permite que o cliente consiga achar rapidamente o produto desejado. Confira abaixo como a Sieve pode te ajudar nesse contexto!

Como o filtro por categorias pode identificar erros de preço?

É importante lembrar que a categorização errada interfere muito na otimização das vendas, pois quando o cliente utilizar a busca de categoria, o produto do seller não vai aparecer se estiver associado à categoria errada, como um livro com nome de jogos, por exemplo, que não vai ficar na categoria de livros por conta do nome.

Outra situação é quando o vendedor anuncia no B2W Ads, que usa essa categorização para as vitrines patrocinadas. Assim, acontece a mesma coisa: a campanha fica rodando, mas aparecendo em páginas relacionadas a outros departamentos. 

Utilizando os filtros por categorias da Sieve, é possível filtrar os produtos segmentados por departamento, categorias e subcategorias (as mesmas utilizadas pelos sites da Americanas, Submarino e Shoptime).

Além disso, a Sieve auxilia também em outras possibilidades, tais como:

  • Analisar qual categoria está com melhor desempenho e qual tem mais buy box;
  • Identificar qual categoria precisa de mais atenção, por motivos como estar com muitos produtos fora da buy box;
  • Iniciar campanhas do promoseller (onde parceiros do B2W Marketplace podem ativar promoções de produtos nas principais datas do e-commerce) em categorias específicas.

Portanto, de maneira simples e eficiente, é possível identificar os produtos que estão cadastrados em categorias erradas e solicitar a correção no portal B2W Marketplace, para assim diminuir os erros de preço e aumentar o número de vendas!

Leia também:

3 dicas para gerenciar seu posicionamento de marca

5 erros comuns ao precificar produtos no marketplace

Seller: você já monitora seu buy box por categoria?

Compartilhe essa postagem

Como identificar e corrigir erros de preço e categorização no B2W Marketplace usando a Sieve?
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *