análise de mercado

A análise de mercado é considerada uma grande aliada para quem deseja ter sucesso nas vendas de produtos e serviços em um e-commerce.

Ela ajuda a encontrar oportunidades, identificar as principais tendências de mercado, se preparar para se destacar entre os concorrentes, descobrir as preferências dos clientes e entender quais são os pontos fracos do negócio.

Sendo assim, mesmo quem já tem um e-commerce consolidado não pode deixar de apostar nessa estratégia. Saiba de que forma esse tipo de pesquisa pode ajudar a sua loja virtual a ser ainda mais bem-sucedida!

Dicas para uma análise de mercado eficaz na sua loja virtual

São 3 dicas simples e eficientes. Confira!

1. Faça uma pesquisa das palavras-chave relacionadas ao negócio

Um dos passos mais importantes durante uma análise de mercado para e-commerce é fazer pesquisas na internet das palavras-chave que são relacionadas ao negócio. Além disso, cada item que for vendido na sua loja virtual deve ser buscado no Google e analisado profundamente, para assim você entender o quanto as pessoas estão pesquisando por determinados produtos.

2. Saiba quem é o seu público-alvo

Estudar o público-alvo também é indispensável, afinal essas pessoas que são responsáveis por trazer renda ao seu e-commerce. Para isso, é possível utilizar ferramentas como questionários, análise de tráfego e, também, de preferências dos consumidores. Para definir o perfil da persona de maneira eficaz, é importante ainda identificar qual a idade, classe social, gênero e ocupação.

3. Estude a concorrência e os preços

Com centenas de e-commerces vendendo produtos semelhantes, é essencial que seja feita uma análise da concorrência, que irá permitir a identificação de deficiências, vantagens, pontos fortes ou fracos. Dessa forma, você conseguirá adequar a sua empresa da melhor maneira para agradar os clientes, se destacando entre os principais concorrentes nos pequenos detalhes.

Entre os fatores a serem analisados, estão os preços cobrados pelos produtos, que podem dificultar o sucesso e vendas do seu e-commerce.

Você já sabe como entender se está precificando os itens da sua loja de maneira certa? Caso a resposta seja negativa, saiba que o monitoramento de preços é essencial para o sucesso do seu negócio.

A Sieve trabalha para aumentar as vendas e a lucratividade dos consumidores através de tecnologia e insights de precificação e sortimento! Ainda com dúvidas de como fazer a análise de mercado e concorrência do seu negócio? Entre em contato conosco!

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