Quem utiliza o Portal Parceiro do B2W Marketplace tem uma funcionalidade exclusiva na Sieve. Trata-se da precificação de produtos automática, que funciona nos marketplaces da Americanas.com, Submarino e Shoptime e contribui para que o seller otimize tempo e ganhe produtividade.

Muitas das empresas que utilizam a Sieve conhecem o simulador de preço, mas não sabem que é possível, por meio de uma aplicação web integrada, fazer uma alteração massiva e automática. Se você ainda não sabe como essa função pode ser realizada na prática, aprenda como fazer a utilização e entenda quais são seus benefícios!

Como fazer a precificação de produtos automática na plataforma?

Como a Sieve e o B2W Marketplace pertencem ao mesmo ecossistema — B2W Digital —, as plataformas dispõem de uma API que permite que informações sejam transmitidas de uma ferramenta para outra de forma automatizada. Com isso, a Sieve consegue oferecer algumas funcionalidades exclusivas para quem é seller nos marketplaces da B2W.

Na plataforma, por meio da API, você tem acesso às ofertas praticadas pelos sellers nos três marketplaces e pode pensar estrategicamente como conquistar o buy box e aumentar suas vendas. Entre as ações disponíveis, é possível simular quanto seria necessário baixar o seu preço para chegar à área de destaque na página do produto e, se for interessante para a sua estratégia, realizar a alteração dos valores.

A grande exclusividade é que a precificação de produtos pode ser feita de forma automática. Após a simulação na Sieve, o seller consegue exportar um documento com a lista de preços obtida na simulação e fazer a modificação em todos os marketplaces da B2W que deseja. No Portal Parceiro, basta baixar um documento, inserir os dados colhidos na Sieve e fazer o upload na plataforma. Assim, a alteração é feita, sem que você precise perder tempo modificando os preços manualmente em casa marketplace.

Quais são os benefícios para os sellers do B2W Marketplace?

O principal benefício da precificação de produtos automática é a praticidade. Com ela, o seller também ganha otimização de tempo e mais produtividade para a equipe. Isso é possível, pois esse processo em ambas plataformas são extremamente fáceis de serem realizados e, além disso, rápidos.

Assim, o trabalho que você normalmente teria para modificar os preços é convertido em tempo livre para realizar outras demandas da sua empresa.

Agora que você já sabe como funciona a precificação de produtos automática e conhece os benefícios para os sellers do B2W Marketplace está mais do que na hora de começar a utilizar essa funcionalidade no seu dia a dia. Não perca tempo e usufrua dessas vantagens em suas operações!

Leia também:

Conheça a precificação automática via API do B2W Marketplace

Posicionamento da marca e precificação: como alinhar essas estratégias?

Precificação dinâmica para marketplaces: sim, já é possível

Compartilhe essa postagem

Precificação de produtos automática: conheça os benefícios para os sellers do B2W Marketplace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *