Você é um varejista novo nos principais marketplaces do país ou está pensando em entrar nesses canais para vender seus produtos? Pois saiba que é possível sim monitorar o preço dos concorrentes. Na verdade, essa ação é mais importante do que muitos sellers imaginam.

Quer entender perfeitamente como tornar essa prática comum no seu negócio e usufruir dos benefícios dessa atividade? Conheça as informações que a Sieve reuniu neste artigo e tire todas as suas dúvidas!

Como monitorar o preço dos concorrentes?

Para realizar esse monitoramento, você vai precisar de uma ferramenta de confiança que tenha acesso aos preços praticados pelos sellers nos diferentes marketplaces. Afinal, não dá para ficar pesquisando em cada um dos sites quais são os valores usados e, muito menos, checando lojista por lojista. Você só vai perder um tempo precioso que poderia ser gasto com outras ações importantes.

A plataforma especializada neste serviço fará um match entre produtos para encontrar como cada um dos sellers precifica aquele determinado item. Ao monitorar o preço dos concorrentes, você tem um relatório preciso e consegue avaliar quem vende mais barato que você, mais caro ou se o valor escolhido pela sua empresa está muito distante do que é praticado pela maioria.

Quais são os benefícios da inteligência de preço?

É isso mesmo. A ação de monitorar o preço dos concorrentes te apresenta uma inteligência. Isso quer dizer que há mais ações possíveis depois de colher as informações de quem vende mais caro ou mais barato. Essa é apenas a ponta do iceberg.

A inteligência de preço ou price intelligence é tudo o que envolve as ações posteriores ao monitoramento. O conhecimento dos valores dos itens dos concorrentes abrirá sua mente para entender qual estratégia seguir, já que esses dados são valiosos para tomadas de decisão. Com eles, é possível reconhecer que:

  • está muito distante de conquistar o buy box;
  • está próximo de conseguir o buy box;
  • está com uma margem de preço muito diferente do segundo lugar (seja do produto mais barato ou mais caro);
  • é possível tornar o seu valor mais atrativo;
  • é possível disponibilizar condições de frete ou pagamento mais interessantes.

Agora você já entende que, sim, é possível monitorar o preço dos concorrentes nos marketplaces e, ainda melhor, que existem vários benefícios em realizar essa ação. Conheça a Sieve, empresa especializada em Price Intelligence, e saiba tudo sobre o assunto!

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É possível monitorar o preço dos concorrentes nos marketplaces?

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