Como você faz a precificação de seus produtos? Há alguma estratégia para isso? Saiba que é extremamente importante pensar em alguns aspectos antes de definir o valor do item. Os mais importantes são: tributação sobre vendas, concorrência e comissão de cada marketplace.

Para realizar essa ação da melhor forma, é importante contar com a inteligência de preço para ter os melhores insights, ser atrativo para os consumidores e, claro, lucrar com a venda de seus produtos. Veja como otimizar seu preço no marketplace!

1. Tenha ciência da tributação sobre vendas

O ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, é a tributação sobre vendas que você deve conhecer, já que vai fazer diferença em seu orçamento e é algo mutável, de acordo com o valor de cada transação. Essa taxa é calculada e destacada na nota fiscal e varia de acordo com as regras de cada estado nas operações internas e entre estados nas operações interestaduais.

2. Saiba como funciona a comissão dos marketplaces

Cada marketplace tem um tipo de regra para as comissões. Mas, como antes de começar a utilizar os canais, você tem que estar ciente desse tipo de comissionamento, isso não é uma surpresa, não é?

Em média, os marketplaces cobram 10% de comissão. Isso quer dizer que, se você vendeu um produto de R$ 1000,00, R$ 100,00 será do marketplace. Por conta disso, essa tributação do player é outro dado a ser considerado no momento de fazer a precificação ou otimização do seu preço.

3. Estude os seus concorrentes para otimizar o preço

Além da tributação sobre vendas, estudar e conhecer o valor praticado por seus concorrentes é fundamental para otimizar o seu preço. Essa é mais uma ação de inteligência de preço que vai te fazer pensar estrategicamente.

A Sieve é uma empresa especializada em price intelligence e vai te apresentar dados relevantes para que você possa conquistar o buy box, seja adotando a estratégia de redução de preço, de otimização das condições de pagamento e frete ou, até mesmo, reconhecendo uma margem muito distante entre você e a concorrência.

Quer conhecer melhor? Então, agora que você já sabe tudo sobre a tributação sobre vendas, concorrência e comissão, entre no site da Sieve e entenda tudo sobre como a plataforma funciona e como ela é vantajosa para o seller!

Leia também:

4 estratégias usadas na inteligência de preço para empresas

Como o monitoramento de preço pode alavancar suas vendas?

É possível monitorar o preço dos concorrentes nos marketplaces?

Compartilhe essa postagem

Tributação sobre vendas, concorrência e comissão: como otimizar seu preço no marketplace?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *