Os marketplaces são ótimas vitrines para os seus produtos, pois, entre os seus principais benefícios, unem baixo custo e divulgação eficaz. Mas, você como seller, pode potencializar suas vendas ainda mais com algumas atitudes assertivas.

Quer descobrir o que pode alavancar suas vendas e fazer com que você lucre muito mais nos marketplaces? Conheça as dicas que a Sieve reuniu neste artigo!

1. Tenha preços competitivos nos marketplaces

O que impacta um consumidor a primeira vista é o preço. Só depois ele vai avaliar a descrição do produto, o feedback dos consumidores e questões como tempo de entrega e frete, por exemplo. É por conta disso que, para potencializar suas vendas, ter preços competitivos é algo fundamental.

Um bom método para saber quando o valor do seu produto é interessante ou não é acompanhar o preço que a concorrência pratica pelos mesmos itens que você está vendendo. Uma ferramenta de inteligência de preço vai te apresentar esses e outros dados relevantes.

2. Controle o valor do frete para potencializar suas vendas

É muito comum que um consumidor tenha interesse pelo produto, coloque no carrinho, mas antes de concluir a compra desista porque o valor do frete é muito alto. Então, sempre que possível, tente disponibilizar o frete por preços mais acessíveis, melhor ainda se a entrega for grátis para o cliente, algo que é muito comum na venda de produtos de valores mais altos.

Vale dizer que o preço é muito importante, mas as condições de frete também são impactantes para que o seller conquiste ou não o buy box.

3. Conte com boas avaliações dos consumidores

Se a sua loja não tem boas avaliações no marketplace é mais difícil que você consiga potencializar suas vendas. Isso porque antes de decidir comprar algum produto, os consumidores tendem a ler o feedback de outras pessoas sobre a loja para evitar problemas. Portanto, se você tem muitos retornos negativos, isso servirá como um sinal de alerta para que o cliente não compre.

Então, valorizar cada etapa de compra para que a experiência do consumidor seja completamente satisfatória é fundamental para fidelizá-lo e também para conquistar novos clientes.

4. Não deixe de fazer a categorização no marketplace

Como o marketplace é recheado de produtos de diversos segmentos, é comum que os usuários busquem pelas categorias dos produtos, para que seja mais fácil encontrá-los. Isso quer dizer que se você não fizer a categorização dos seus produtos, os consumidores não terão acesso a eles por meio dos filtros de busca.

Está pronto para potencializar suas vendas no marketplace? Então, não perca mais tempo e invista nessas ações o quanto antes para colher ótimos resultados para a sua empresa!

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4 dicas para potencializar suas vendas no marketplace

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