Uma boa promoção de vendas é excelente tanto para o consumidor, que sempre busca adquirir produtos por um melhor preço ou levando alguma vantagem em futuras compras, quanto para o vendedor, que consegue aumentar as vendas e, ainda, atrair e fidelizar novos clientes.

No entanto, é necessário um planejamento eficiente para que a promoção valha a pena. Caso contrário, o resultado pode trazer prejuízos para a sua loja, tais como a queda do faturamento ou a desconfiança dos consumidores.

Quais são os tipos de promoção de vendas?

Apesar do desconto de um percentual ser mais conhecido e tradicional, existem outros tipos de promoção de vendas que você pode investir:

  • Desconto: o item, que custa X, passa a custar Y até determinada data;
  • Sorteio: quem adquirir um produto concorre a algum prêmio;
  • Concurso: quem escrever o melhor texto ou tirar a melhor foto ganha o produto (essa ação ajuda a promover a sua marca);
  • Desconto cumulativo: quanto mais itens o consumidor comprar, maior será o desconto;
  • Cupom de desconto: presentear o usuário que assinou a newsletter com desconto em uma próxima compra;
  • Frete grátis: promoção comum em lojas online, quando o vendedor retira os custos da entrega do produto.

3 dicas para uma promoção de vendas eficiente

Abaixo listamos 3 dicas para que você consiga fazer uma promoção de vendas satisfatória. Confira!

Confira a quantidade de produtos no estoque

Em primeiro lugar, não deixe de verificar o estoque para identificar a quantidade de produtos disponíveis e, assim, conseguir atender a demanda da melhor forma. Aqui, uma boa dica é comunicar na página do produto que há um número limitado de itens.

Ofereça um bom atendimento ao cliente

Preparar a sua equipe e oferecer o melhor atendimento ao cliente é indispensável durante uma promoção de vendas. Se for necessário, contrate profissionais experientes na área.

Fique atento aos preços dos itens

A precificação dos produtos é outro fator que não pode ser deixado de lado se o seu objetivo é fazer uma promoção eficiente e, consequentemente, aumentar o volume de vendas. Sendo assim, estude os preços praticados pela concorrência e, também, calcule os descontos com cuidado, para evitar que a sua margem de lucro seja eliminada.

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