Você já ouviu falar em precificação inteligente? Se ainda não conhece esse termo vai gostar de saber que ele diz respeito a estratégias de preço que vão fazer a sua loja vender muito mais. Isso porque os dados que apresenta são capazes de transformar a maneira como você vê o seu e-commerce hoje e leva os seus produtos para o mercado.

Neste post vamos te explicar melhor sobre o assunto e mostrar porque a sua loja virtual deve investir. Confira!

Análise frequente e precisa da concorrência

A precificação inteligente será responsável por fazer o monitoramento recorrente da concorrência e mostrar como ela está se posicionando em relação aos preços dos produtos. A análise frequente vai apresentar um comportamento comum de cada um deles sobre o valor praticado no dia a dia, como oferecem descontos e promoções e como aproveitam as datas comemorativas.

É importante destacar que o monitoramento evidencia as melhores ofertas do buy box. Isso não quer dizer que serão sempre os menores preços, mas sim os que dispõe da melhor relação entre valor, condições de frete, pagamento, avaliações dos consumidores, etc.

Otimização de processos com a precificação inteligente

O termo “inteligente” também remete a algo automatizado, tecnológico e é exatamente isso. Toda essa análise é feita de forma automática por meio de um sistema eficiente, o que poupa muito tempo da sua equipe. Assim, é possível que você otimize os processos de análise de concorrência, hoje feitos de forma manual, e disponha de mais tempo para focar em outras demandas da loja virtual.

Inteligência competitiva para ganhar destaque

Outro motivo para investir em precificação inteligente é a possibilidade de extrair análises de mercado intuitivas que te darão vários insights de como melhorar a sua oferta e tornar o seu produto mais competitivo.

Além disso, se você está presente nos principais marketplaces do Brasil, vai poder avaliar quem está no buy box e o que você precisa fazer para chegar lá. Também poderá entender como está a sua margem de preço em relação a concorrência.

Esses são apenas alguns dos benefícios de se investir em precificação inteligente. Continue acompanhando o blog da Sieve e tenha ainda mais motivos para contar com essa funcionalidade!

Leia também:

Conheça a precificação automática via API do B2W Marketplace

Precificação de produtos automática: conheça os benefícios para os sellers do B2W Marketplace

Posicionamento da marca e precificação: como alinhar essas estratégias?

Compartilhe essa postagem

Precificação inteligente: por que sua loja deve investir?
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *