Se você é seller dos principais marketplaces brasileiros, descobrir técnicas de como vender mais sempre é interessante, não é mesmo? Afinal, em qualquer negócio, o faturamento e, principalmente, lucro é o objetivo final de qualquer estratégia. É a partir disso que o fluxo operacional da empresa poderá funcionar de forma efetiva.

Pensando nisso, resolvemos abordar aqui três dicas eficientes que levarão sua loja a vender mais em grandes e-commerces, como Americanas.com, Submarino, Shoptime, etc. Veja só!

1. Destaque-se da concorrência nos marketplaces

As chances de você ser o único seller no marketplace a vender esse tipo de produto é muito pequena. Portanto, é fundamental que saiba como se diferenciar e, principalmente, se destacar dos concorrentes.

Se quer aprender como vender mais nesses canais, lembre-se de acompanhar o comportamento da concorrência: qual preço eles praticam, como é a descrição do produto, quanto cobram de frete, qual o prazo de entrega, etc. Identifique o que eles fazem que você ainda não faz e, claro, tente fazer ainda melhor.

Os consumidores, geralmente, escolhem o seller que oferece o melhor preço. Então, estude formas de deixar a sua oferta mais interessante. Isso envolve o valor do produto e, também, condições de pagamento e preço do frete.

É importante valorizar também os detalhes na descrição do produto. Caso o cliente não tenha certeza do que você oferece, ele não vai concluir a compra.

2. Saiba como vender mais utilizando uma integradora

Se você quer saber como vender mais no marketplace, também deve contar com uma integradora. Com ela, é possível gerenciar todos os canais em uma só plataforma. Assim, você consegue subir novos produtos em todos os marketplaces de uma única vez, com a mesma descrição, imagem, regras de frete, etc.

Ou seja, o tempo que você perderia para fazer essa atualização em cada um dos e-commerces, será dedicado apenas uma vez e replicado em todos eles. Isso libera um tempo considerável da equipe, que pode focar em outras demandas importantes.

A otimização do tempo e processos não te deixa perder oportunidades. Assim, o aumento das vendas é uma consequência.

3. Valorize a experiência de compra do consumidor

Outro ponto muito importante para saber como vender mais em marketplaces é a experiência de compra do consumidor. Boas avaliações aumentam a sua credibilidade e influenciam outros consumidores na tomada de decisão.

Sendo assim, preze pela qualidade de todas as etapas de venda, para minimizar as chances de problemas para o cliente. Assim, ele recomendará a sua loja, o que serve como incentivo para que outros consumidores sintam-se seguros e comprem também.

Já sabe como vender mais em marketplaces? Quer saber tudo sobre como melhorar seus resultados nesses e-commerces? Então, conheça 4 dicas para potencializar suas vendas no marketplace!

Leia também:

Como o posicionamento de marca interfere na precificação de produtos?

Aprenda a monitorar preços e conquiste o buy box

O que você precisa saber antes de abrir uma loja virtual

Compartilhe essa postagem

Como vender mais em marketplaces: 3 dicas eficientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *