Para alavancar as vendas no e-commerce, é muito importante não apenas se atentar às datas comemorativas mais famosas e esperadas, como Natal e Dia das Mães, mas também a outras específicas que podem oferecer boas oportunidades de planejamento de campanhas especiais. Por isso, montamos para você o Calendário 2019 com algumas datas importantes para o comércio. Confira!

Quais datas são importantes para vender mais no Calendário 2019?

Janeiro

No dia 30 de janeiro, é celebrado o Dia da Saudade, data perfeita para ações de remarketing na sua loja virtual. Aproveite para correr atrás dos clientes inativos e invista no e-mail marketing promocional oferecendo benefícios exclusivos, como cupons de descontos ou brindes especiais. Além disso, crie campanhas em tons saudosistas para garantir que o cliente entenda a importância que tem para o seu negócio e a falta que ele faz!

Fevereiro

Apesar do começo do ano ser uma das piores datas para aumentar as vendas, fevereiro é o mês de volta às aulas. Dessa forma, as lojas virtuais que trabalham com papelaria, livros ou até mesmo eletrônicos podem investir em boas ações de marketing.

Outra data que passou a ser cada vez mais relevante no Brasil é o Dia de São Valentim (14 de fevereiro), que comemora o Dia dos Namorados em diversos países do mundo. É uma ótima data para vender produtos românticos, como flores, ou alimentícios, como bebidas e chocolates.

Março

Além de ser o mês do Carnaval (5 de março), data onde você pode vender itens variados para festas ou incentivar promoções de viagens, hotéis e bebidas, março ainda conta com o Dia Internacional do Consumidor (15) e o Dia Internacional da Mulher (8), que aumenta bastante as vendas nos segmentos de moda, decoração, cosméticos, entre outros.

Abril

Outra data importante no Calendário 2019 é a Páscoa (21), período ideal para quem trabalha com chocolates, doces e peixes. Outra data marcante no mês de abril, que varia o dia a cada ano, é o Dia do Frete Grátis, que torna a sua marca um verdadeiro chamariz para os consumidores.

Maio

Considerada uma das mais importantes datas do comércio, o Dia das Mães (12) envolve basicamente todos os segmentos de mercado. Segundo a Ebit, foram R$ 2,11 bilhões faturados em 2018, ou seja, 4% de tudo o que foi faturado pelos e-commerces ao longo do último ano.

Junho

No dia 12, é celebrado no Brasil o Dia dos Namorados. A data tem grande representatividade em produtos românticos para presentear uma pessoa querida e envolve casados, solteiros, namorados e amigos. As festas juninas também são uma ótima deixa para que você possa criar promoções em itens, em especial alimentícios.

Julho

Existem várias datas ao longo do Calendário 2019 que são consideradas como o Dia do Amigo, porém uma das mais celebradas é o dia 20 de julho, Dia Internacional da Amizade. É um ótimo momento para não apenas fortalecer a sua marca, como também conquistar e fidelizar os clientes. Uma boa ação é incentivar o compartilhamento de promoções, como “indique um amigo” ou oferecer cupons de desconto para presentes.

Agosto

Juntamente com o Dia das Mães, o Dia dos Pais (11) também é uma data muito importante para o e-commerce brasileiro e atinge os mais diversos segmentos, como moda e eletrônicos.

Setembro

Em setembro acontece o Dia do Cliente (15), momento que você pode oferecer mimos para aqueles que sempre compram na sua loja, o que faz com que se sintam valorizados e, consequentemente, ajuda na sua fidelização. É também uma boa chance de conseguir novos usuários para a sua base de clientes, facilitando a primeira compra com frete grátis ou cupons de desconto, por exemplo.

Outubro

Com faturamento de R$ 1,82 bilhões em 2018 para as lojas eletrônicas, outra data que já está consolidada no Calendário 2019 é o Dia das Crianças (12). Esse é o momento de pensar em ações que ofertem brinquedos, eletrônicos, livros infantis, entre outros segmentos relacionados ao mundo infantil.

Novembro

A última sexta-feira do mês de novembro é, sem dúvidas, a data certa para você alavancar as vendas do seu e-commerce. Conhecida no mundo inteiro como Black Friday, apenas em 2018, foram mais R$ 3,5 bilhões em faturamento, valor 20% maior que em 2017, segundo a Ebit. Portanto, é o momento ideal para pensar em boas promoções e esgotar o seu estoque de produtos.

Dezembro

Por último, dezembro fica com a principal data do e-commerce. O Natal (25), tradicional feriado global, movimenta todos os segmentos do comércio e é a sua última chance de detonar nas vendas em 2019.

Existem empresas que podem ajudar o seu e-commerce a vender mais durante o Calendário 2019. Quer entender melhor? Acesse o nosso artigo que fala sobre como fazer uma promoção de vendas eficiente.

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Calendário 2019: melhores datas para vender mais

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