O ano já começou e quem está atento ao mercado sabe que ele se modifica e, principalmente, cresce a todo instante. Portanto, é mais do que importante conhecer as tendências do varejo em 2019 para não perder oportunidades do comércio eletrônico e tornar o seu negócio ainda melhor sucedido.

Sendo assim, se você quer fazer parte deste crescimento e tornar seu e-commerce em uma loja virtual que acompanha as mudanças significativas do mercado.

1. Prazo de entrega de produtos o mais rápido possível

Um dos maiores diferenciais em um e-commerce hoje em dia é o curto prazo de entrega. Afinal, ao ver um longo período para que o produto chegue até a casa do consumidor, pode ser que o cliente desista de comprar com a loja virtual. Portanto, é um ponto de atenção bastante importante e uma das grandes tendências do varejo em 2019.

Para que a entrega seja feita rapidamente ou no mesmo dia, como alguns e-commerces já vem oferecendo, é preciso também adotar métodos diferenciados de logística. Um exemplo prático é descentralizar os gigantes CDs (Centros de Distribuição) e passar a utilizar pequenos pontos de estoque espalhados pelo país, a fim de atingir as regiões que mais demandam.

2. Omnichannel entre as tendências do varejo em 2019 que funciona

O Omnichannel é falado há anos, mas não é em todos os lugares que funciona. O ano de 2019 demanda que essa integração entre canais da empresa seja adotada urgentemente, para que as outras tendências do varejo em 2019 também sejam possíveis.

O consumidor deve encontrar cada vez menos barreiras entre o online e o offline. Então, o quanto antes a sua loja virtual se adaptar a essa movimentação do mercado, mais destacado estará em relação a concorrência.

3. Novas modalidades de entrega de produtos

Você pode perceber que as tendências estão interligadas. Mais uma vez, na intenção de oferecer um curto prazo de entrega aos consumidores, será necessário pensar em novas modalidades de entrega de produtos ao consumidor.

Um novo método que têm atraído as áreas logísticas dos e-commerces são os drones. Porém, essa atividade ainda demanda uma autorização da ANAC, que estuda a possibilidade de adotar esse tipo de entrega no Brasil.

As lojas virtuais também trabalham com a possibilidade de fazer a entrega de produtos por meio de aplicativos de entrega (como já funciona hoje com refeições, alimentos e favores), com motoristas disponíveis 24 horas.

Essas são as principais tendências do varejo em 2019. Está pronto para se adaptar a essas novidades do mercado? Continue acompanhando por aqui essas mudanças importantes e adeque-se o quanto antes!

Compartilhe essa postagem

Tendências do varejo em 2019 para a sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *