Os marketplaces são uma estratégia perfeita para os e-commerces que pretendem se destacar no mundo digital. Afinal, são considerados uma espécie de shopping online, onde as lojas disponibilizam seus produtos em um só lugar. Porém, muitos lojistas ainda têm dúvidas sobre como vender mais e melhor nessas plataformas e, ainda, quais estratégias devem investir para alcançar o máximo de usuários nesse mercado tão disputado.

Como vender mais e melhor: 3 dicas eficientes

Para conseguir destaque entre os concorrentes nos marketplaces, é fundamental que sua loja ofereça diferenciais. Pensando nisso, listamos alguns deles abaixo. Confira!

Garanta que a sua loja seja bem avaliada pelos clientes

Os principais marketplaces no Brasil, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, oferecem espaços onde os clientes conseguem avaliar a loja virtual após a compra efetuada.

Sendo assim, se você não sabe ainda como vender mais e melhor, o primeiro passo é oferecer uma boa experiência de compra aos consumidores.

Mas como? Mantenha uma comunicação transparente, solucione todas as dúvidas questionadas, esteja disponível em diferentes canais de atendimento, descreva os produtos exatamente como eles são (com detalhes como tamanho e tecido, por exemplo), cumpra os prazos de entrega e, ainda, invista em um bom pós-venda.

Isso é importante porque, assim, se um novo potencial cliente comparar você ao seu concorrente, mas você estiver abaixo dele nas avaliações, provavelmente ele vai acabar optando por ele e descartando a sua loja.

Faça a divulgação de produtos exclusivos

Se a sua loja conta com um produto exclusivo ou diferenciado, use-o para se destacar e chamar a atenção dos consumidores, fazendo a sua divulgação principal com o item.

É claro que os outros produtos não podem ser deixados de lado e também precisam de divulgação dentro dos marketplaces, porém quando existe um item em especial, você consegue se destacar mais do que as lojas que se preocupam somente com a comunicação de produtos mais populares.

Fique atento aos preços praticados pela concorrência

Ficar ligado nos preços praticados pela concorrência e comparar com os que você oferece é outra dica valiosa para o seu e-commerce conseguir se destacar nos marketplaces.

Ao fazer a precificação dos seus produtos, é importante que você inclua todos os custos e, ainda, qual a margem mínima e máxima que você deseja obter com as vendas.

Além disso, entender os preços do mercado é importante para que os seus lucros não fiquem abaixo do normal ou, então, para que seus produtos não fiquem com um preço acima do que é praticado pela maioria dos concorrentes.

Como vender mais e melhor é uma das principais dúvidas dos lojistas que pretendem se destacar em marketplaces. Agora que você já conhece dicas simples e eficientes para ajudar nesse contexto, aproveite para ler também o nosso conteúdo que conta quais são as melhores datas para vender mais no Calendário 2019!

Leia também:

Como diminuir os custos de frete da minha loja online?

O que você precisa saber antes de abrir uma loja virtual

Como o posicionamento de marca interfere na precificação de produtos?

Compartilhe essa postagem

Como vender mais e melhor para se destacar nos marketplaces
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *