Se você tem um e-commerce, provavelmente já entende que o abandono de carrinho é uma das principais preocupações dos lojistas. Afinal, é cada vez mais comum que os usuários acessem o site, selecionem produtos para o carrinho e desistam de concluir a compra nas etapas finais.

A boa notícia é que existem algumas estratégias simples que podem ajudar a diminuir o número de desistências, como pensar no valor dos produtos e do frete.

Dicas para evitar o abandono de carrinho no e-commerce

Listamos abaixo algumas dicas práticas para que você consiga otimizar os preços da sua loja virtual. Confira!

Frete

Ofereça diferentes opções de entrega

Contar com mais de uma opção de transportadora para diferentes regiões do País é uma das maneiras mais simples de conseguir melhores condições de frete para o seu e-commerce. Se preferir, existem algumas empresas que podem fazer esse gerenciamento para você.

Identifique o preço e prazo de formas claras

Se o preço do seu produto é atraente, mas o frete na hora de fechar a venda é alto, sem dúvidas o cliente pode desistir da compra e buscar pelos seus concorrentes. Sendo assim, para evitar o abandono de carrinho, é ideal que você tenha junto ao produto uma tabela de fretes com o valor de cada transportadora.

Evite lucrar com o frete

Se o seu objetivo é lucrar com a margem de frete, deixe essa estratégia de lado. Será que vai valer a pena vender menos e conseguir mais margem, mesmo que não seja tão grande assim? Afinal, se a sua margem for alta no frete, com certeza o cliente vai se assustar.

Agora, vamos falar sobre o preço dos produtos. O seu potencial cliente só vai ser impactado com as ações relacionadas ao frete e, consequentemente, desistir do abandono de carrinho, se você oferecer condições de preços atrativas. Leia abaixo 2 dicas que podem ajudar:

Preço

Faça negociação com fornecedores

A maneira mais eficaz de oferecer preços competitivos é negociar com os fornecedores e, assim, conseguir comprar os produtos pelo melhor preço. Dessa forma, a margem de lucro será mais alta.

Monitore os principais concorrentes

Entender como os seus concorrentes precificam os mesmos produtos que você vende é outra dica muito importante. Aqui, a ideia é conseguir oferecer, se não o melhor preço, um dos mais baixos e atrativos. Isso, entre outras vantagens, vai ajudar a diminuir as chances do consumidor desistir da compra por conta do preço alto dos itens.

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Por que o frete e preço influenciam no abandono de carrinho?

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