Skip to content
Sieve Price Intelligence

Sieve Price Intelligence

Informação relevante sobre price intelligence, monitoramento da concorrência e o mercado de e-commerce

Menu

  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
    • Marketplaces
    • Fabricantes
    • Varejistas
  • Cultura
  • Contato
  • Blog
  • Biblioteca de Inteligência
Sieve Price Intelligence

3 dicas para melhorar sua estratégia de pesquisa de concorrentes

pesquisa de concorrentes

Você pode aumentar as vendas no marketplace quando conta com a ajuda de parceiros específicos para proteger os dados dos seus clientes, gerenciar os anúncios, organizar o setor de estoque e logística. Contudo, outro fator importante é estudar o que as outras empresas andam fazendo, ou seja, realizar uma pesquisa de concorrentes.

Ela serve para você entender o comportamento do mercado, comparando preços, produtos e qualidade de atendimento oferecidos pelas demais empresas do seu setor.

Pesquisa de concorrentes: saiba o que fazer para se destacar

Mas afinal, você sabe como melhorar a sua pesquisa de concorrência e sair na frente de todos? Confira 3 dicas:

1. Conheça e defina seus concorrentes

Como você ganha o jogo se não sabe com quem está jogando? Para realizar uma pesquisa de concorrentes eficaz, identifique e conheça bem quem são os players do mercado. Quando você sabe de fato quem são seus concorrentes, aprofunda o conhecimento sobre eles e pode descobrir onde estão as fraquezas de cada um.

A internet tem facilitado muito a forma como conseguimos informações, aproveite as redes sociais e sites das empresas, especialmente a parte de “Quem somos” ou “Sobre nós” para entender a história delas, a forma como se comunicam com os clientes e qual espaço buscam no mercado.

2. Estude o mercado a todo momento

Uma boa estratégia de pesquisa de concorrentes precisa ser atualizada sempre que possível. Isso porque o mercado se transforma o tempo todo e os gostos e preferências do público podem mudar rapidamente, fazendo com que novas ideias e tendências apareçam. E para acompanhar essas mudanças, os seus concorrentes também seguem o ritmo e podem repensar suas ações.

Há casos ainda em que os antigos concorrentes deixam de existir e surgem novos. O mais recomendado é você estudar o mercado com certa periodicidade e reunir o máximo de informações possíveis em cada análise.

3. Busque ajuda de especialistas em pesquisa e análise de mercado

Por vezes, realizar uma boa pesquisa de concorrentes pode ser algo complexo e demorado, por isso uma alternativa é buscar profissionais especializados no assunto e/ou estudar por conta própria, a partir de conteúdo desenvolvido por esses profissionais.

Como em qualquer área, o sucesso não surge por acaso, e na área de marketplace não é diferente. Quem busca conhecimento, entende como trabalhar a concorrência e busca inovar em suas ações, se destacando no mercado.

Quer sair na frente? Então continue acompanhando os conteúdos do nosso blog!

Leia também:

Monitoramento de concorrentes: 3 dicas infalíveis

Como fazer análise de mercado em um e-commerce?

Como se tornar uma referência com estratégias de precificação

Compartilhe essa postagem

  • Facebook
  • Twitter
3 dicas para melhorar sua estratégia de pesquisa de concorrentes
Classificado como:monitoramento de concorrentes    monitoramento de mercado    pesquisa de concorrentes
Sieve 30 de abril de 201920 de maio de 2019 Marketplace - inteligência e monitoramento Nenhum Comentário
  • ← Como se tornar uma referência com estratégias de precificação
  • Como calcular o preço de venda utilizando a Sieve? →

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • Como saber se os varejistas têm estoque para seu produto nas principais datas?
  • Black Friday 2019: a sua loja virtual já está preparada?
  • Potencializar vendas online: como a Sieve ajuda as indústrias?
  • Lojas com frete grátis são mais escolhidas pelo público?
  • Saiba como melhorar as vendas do seu e-commerce com a Sieve

Categorias

  • Destaques
  • Dicas e News
  • E-commerce – inteligência de preço e mercado
  • Indústrias – inteligência competitiva
  • Marketplace – inteligência e monitoramento
Copyright © 2019 Sieve Price Intelligence. Powered by WordPress. Tema: Spacious por ThemeGrill.
  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Marketplaces
  • Fabricantes
  • Varejistas
  • Cultura
  • Contato
  • Blog
  • Biblioteca de Inteligência