Conhece a frase em destaque abaixo? Pois saiba que ela se aplica muito bem aos marketplaces. Por isso, entrar no buy box pode significar que seus produtos serão mais vistos, ou seja, maiores serão as chances de conquistar clientes, vendas e, consequentemente, lucro. Confira algumas dicas importantes para ganhar dos concorrentes.

Quem não é visto não é lembrado.

entrar no buy box

Preço é importante, mas não é tudo

Sem dúvidas, um dos principais fatores para determinar se o seu anúncio está apto a entrar no buy box é o preço. Você deve se perguntar: meu preço é competitivo? Está abaixo da concorrência? Eu posso deixar essa oferta ainda melhor? Contudo, o preço do produto não decide tudo. O custo do frete também entra no valor final.

Por isso, não adianta diminuir o preço de um e aumentar o do outro. Acredite, isso não funciona e só faz você perder credibilidade.

O barato pode sair caro.

Atenção às necessidades do cliente

Aqui, há dois fatores que pesam muito: probabilidade e autoridade.

Pense que quanto mais produtos você anuncia e disponibiliza aos consumidores, a probabilidade de entrar no buy box com alguns deles, cresce. Isso porque há mercadorias com muita procura (e concorrência), mas outras com pouca.

Lembre ainda que, com essa variação, é possível atender diversos públicos e vender mais. Com mais vendas, a quantidade de avaliações que os consumidores fazem sobre seus produtos aumenta.

A avaliação pode ser por conta da qualidade do item, tempo de entrega, quantidade de compras canceladas/devolvidas e velocidade para responder as dúvidas ou sugestões.

E tudo isso funciona como um ciclo: quando você atende bem, fideliza e ganha autoridade.

Cliente bom é cliente satisfeito.

Descrição e imagem do produto

Tente esclarecer todas as possíveis dúvidas ali mesmo dentro do anúncio, deixando claro as características do produto. A partir da descrição, com tamanho, cor, peso, especificação e reais utilidades dele.

Não é necessário realizar uma superprodução de fotos, mas adicione também boas imagens. De qualquer forma, transmita o máximo de informação.

A propaganda é a alma do negócio.

Dica extra para entrar no buy box!

É impossível analisar todas as ofertas dos concorrentes 24 horas, 7 dias por semana. Fica ainda mais difícil quando o seller tem muitos anúncios. Por isso, o recomendado é utilizar uma ferramenta de precificação de produtos.

Assim, você ganha ajuda de profissionais qualificados para gerenciar os seus preços a qualquer momento, recebe dicas exclusivas para expandir o catálogo e mantém o estoque adequado a sua demanda.

Acredite, esse é o caminho mais seguro para entrar no buy box.

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