Apesar de muitas pessoas ainda possuírem receio de comprar na internet, as vendas pelo comércio online não param. Mesmo no auge da recessão de 2016, o crescimento foi de 8%, comparando com o ano anterior. Isso significa que você pode aumentar a receita mensal do seu e-commerce em qualquer cenário econômico.

Contudo, além de conquistar novos clientes e fidelizá-los, outros fatores influenciam positivamente nos resultados. A seguir, conheça alguns deles.

aumentar a receita mensal

Melhorar as descrições dos produtos

Quem nunca entrou em um site atrás de um produto, mas ficou em dúvida na hora de comprar porque o anúncio estava incompleto?

No e-commerce não há um vendedor ao lado do cliente para incentivar a compra ou tirar dúvidas, ao invés disso existe a descrição. Sendo assim, ela deve ser bem elaborada e precisa.

Está vendendo uma cama? Considere inserir o tamanho, peso, capacidade (kg), tipo de colchão ideal e matéria prima utilizada. Vende alimentos? Fale sobre os ingredientes, informações nutricionais e sugestão de consumo.

Antes de descrever o produto, considere também seu tipo de público para abordá-lo da melhor forma possível, ou seja, defina a linguagem abordada, bem como o tamanho do texto direta. Confira outras dicas de como melhorar seu anúncio, clicando aqui.

Destacar os itens mais vendidos

Você pode aumentar a receita mensal simplesmente destacando os itens mais vendidos na primeira página do e-commerce. Afinal, se o público consome é porque tem boa aceitação.

Destaque também as mercadorias que te dão grandes margens de lucro, mesmo que elas não sejam as mais consumidas.

Nem todas as pessoas que entram no seu site sabem exatamente o que procuram. Portanto, é uma ótima hora para dar sugestões de compra a elas.

De qualquer forma, junto com os anúncios, sempre disponibilize uma área de avaliação, para que os novos usuários sejam influenciados pelas opiniões dos clientes anteriores.

Oferecer descontos em todo o site

No primeiro momento parece contraditório oferecer descontos para aumentar a receita mensal, mas acredite, essa estratégia dá certo.

As pessoas pesquisam e comparam preço antes de comprar, por isso quando seu e-commerce vende com valor abaixo da concorrência, ganha os consumidores.

Vale destacar que nos marketplaces, por exemplo, um dos fatores decisivos para alcançar o buy box é oferecer o melhor preço ao cliente. Para se ter uma ideia, estar no buy box no marketplace é como estar entre as primeiras posições do Google, ou seja, a atenção da maioria das pessoas estará voltada ao seu anúncio.

Entretanto, para conquistar o buy box, é necessário seguir outras dicas, veja aqui.

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