No varejo, as datas especiais são as grandes responsáveis por alavancar as vendas do ano, e no dia dos namorados 2019 não é diferente.

Os consumidores procuram presentes de todos os tipos e costumam ficar generosos na época, sem medir esforços para agradar quem se ama. É nesse momento que o seu e-commerce precisa se destacar, oferecendo produtos, preços e condições especiais. Confira.

O produto combina com o Dia dos Namorados?

Demonstre ao público que seus itens podem ser úteis no Dia dos Namorados. Com um pouco de adaptação, até objetos comuns tornam-se opções interessantes de presente. Quer exemplos?

Se você vende toalhas, que tal investir em modelos que sejam vendidos em “duplas”, escrito HE e SHE. Essa ideia também pode servir para roupas ou canecas personalizadas.

Para os casais gamers, aproveite que os jogos eletrônicos estão entre os produtos mais vendidos nos e-commerces brasileiros e ofereça promoções. Fica claro que opções de produtos para vender e lucrar mais no Dia dos Namorados 2019 não faltam.

Deixe o seu site com a cara do Dia dos Namorados 2019

Não precisa mudar toda a estrutura do seu site, mas é interessante realizar algumas mudanças. Logo na página principal invista em sugestões de presentes para a data e reorganize as seções. Assim, ao mesmo tempo, você incentiva uma compra por impulso e ainda garante aos usuários uma navegação personalizada.

Na página de conclusão de compra (check out), insira produtos relacionados e ofereça descontos na compra do kit ou combo.

Outra alternativa aqui é desenvolver uma embalagem especial para a data e oferecer como opção de compra na hora de finalizar o pedido. Essa ideia pode fazer bastante sucesso com casais mais alternativos, para embalar bebidas ou produtos de cuidado pessoal.

Qual é o valor real do presente?

Nessa data, os clientes deixam de lado o status e valor financeiro do presente para dar mais atenção ao valor emocional que ele representa.

Isso quer dizer que uma caixa artesanal, simples e bem decorada pode fazer muito sucesso com os consumidores, enquanto um celular caro e moderno, não.

Mas este caso é apenas um exemplo. Primeiramente, conheça os gostos do seu público, ou seja, quais são os produtos mais desejados por ele.

Apesar do dia dos namorados 2019 estar perto, não abra mão das dicas listadas aqui, pois muitas pessoas deixam para comprar os presentes nos dias seguintes. Veja outras datas importantes para o seu e-commerce.

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Dia dos Namorados 2019: como aumentar as vendas do e-commerce
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