A Black Friday 2019 é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores e, consequentemente, uma das mais lucrativas para e-commerces. Por esse motivo, é importante adotar estratégias e se preparar, para assim aumentar ainda mais as suas vendas.

Quais categorias podem vender mais na Black Friday 2019?

Existem algumas categorias que ficam em destaque por terem sido as mais buscadas pelos clientes nos últimos anos. Entre elas, estão:

  • Eletrônicos
  • Eletrodomésticos
  • Smartphones
  • Informática
  • Moda e acessórios
  • Cosméticos e perfumaria
  • Casa e decoração
  • Livros
  • Brinquedos e games
  • Esporte e Lazer

Dicas para preparar o e-commerce para a Black Friday 2019

Ao contar com um bom planejamento, qualquer loja virtual pode alavancar as vendas na Black Friday 2019. Abaixo listamos 3 dicas para ajudar. Confira:

1. Disponibilize seus produtos em marketplaces

Se o objetivo é aumentar a credibilidade e visibilidade da sua loja virtual, comece a vender seus produtos em marketplaces.

Além de aumentar suas vendas e, consequentemente, o faturamento, eles permitem que empresas de qualquer porte comercializem seus produtos em todo o Brasil. E o melhor: os custos de investimento para isso não é alto.

Aproveite para contratar uma plataforma integradora de marketplaces, que pode ajudar na gestão de todos os canais em um só lugar. Dessa forma, você aumenta ainda mais as chances de vender mais.

2. Pense com antecedência na sua estratégia de precificação

Um dos pontos mais importantes é nunca deixar para última hora o planejamento da sua estratégia de preços. Afinal, são eles que vão influenciar na decisão de compra dos consumidores na Black Friday 2019.

Pense em quais produtos serão colocados em promoção e também nas taxas de desconto que a loja vai oferecer. Uma boa dica é pesquisar os preços que os concorrentes estão ofertando, para assim conseguir oferecer valores competitivos.

Aproveite para avaliar também quanto você pretende investir em estoque e aumento de portfólio, por exemplo.

3. Invista na divulgação com estratégias de marketing

Após determinar os valores que serão ofertados, é hora de investir em divulgação. Portanto, crie estratégias de marketing para aumentar a visibilidade das suas promoções e, assim, conseguir mais acessos na sua página.

Utilize suas redes sociais, aposte em publicidade paga na internet e contrate ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Elas poderão ajudar na conquista de um melhor posicionamento nos buscadores, aumentando o número de usuários impactados pelos anúncios.

Não deixe para última hora e comece hoje mesmo a se preparar para a Black Friday 2019!

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