Em qualquer mercado, oferecer os melhores preços aos clientes é uma das principais estratégias para sair na frente. Quando falamos da internet isso se torna ainda mais crucial, pois a disputa pela atenção do consumidor é maior.

A seguir você vai encontrar algumas dicas sobre precificação de produtos e entender qual o melhor método para seu negócio. Confira.

Os concorrentes estão oferecendo os melhores preços?

Antes de chegar ao topo e superar os seus concorrentes, é necessário entender como eles chegaram até lá, ou seja, observe qual abordagem utilizam com o público. Afinal, se estão no buy box é porque atendem as necessidades de grande parte dos consumidores.

Oferecer o melhor preço é diferente de oferecer o menor preço. Você está levando em conta o prazo e valor de frete? A qualidade dos produtos é a mesma?

É interessante entender também como determinada região consome produtos. Se você vende eletrônicos e na sua região as pessoas compram muitos notebooks ao invés de celulares, que tal dar prioridade ao primeiro, oferecendo mais opções e preços atraentes?

Identifique o mercado no qual você compete

Descubra a quantidade de sellers que vendem produtos iguais ou parecidos com os seus. Quando uma área tem muita competição, a tendência é que a margem de lucro fique reduzida. Sendo assim, a aposta deve ser nos preços baixos para garantir as vendas em grande escala.

Em contrapartida, se a sua área de atuação tiver menos competição, tudo muda. A tendência é que sua margem de lucro seja maior, mas a busca pelos produtos sejam menores.

A vantagem de vender no marketplace é que nada te impede de aumentar o seu catálogo de produtos com o passar do tempo, quer dizer, você pode incluir itens das mais variadas opções na sua lista. Desta forma, além de alcançar diversos tipos de público é possível identificar qual o modelo de negócios mais adequado ao seu perfil de vendas.

No final das contas, a chave para vender bem será o equilíbrio.

Onde você deve vender para oferecer os melhores preços?

Outra dúvida bastante comum entre os sellers é entender quais as melhores plataformas de e-commerce para vender seus produtos. Acredite, fazer a escolha certa faz toda a diferença.

Há lojas virtuais que possuem como foco o público ligado a tecnologia, enquanto outras fazem mais sucesso com produtos para cama, mesa e banho.

Caso você não tenha certeza, primeiramente teste e venda em todas as plataformas de forma fácil, sem a necessidade de inserir seus produtos em cada uma delas manualmente. Entenda melhor clicando aqui.

Assim como a dica anterior, com o tempo você percebe onde o seu produto é mais procurado pelos consumidores e concentra seus esforços nos e-commerces da sua preferência.

Atualize e monitore seus preços com frequência

Após inserir seu anúncio, revise e monitore frequentemente. Desta forma, você evita possíveis erros de digitação e atualiza o preço quando necessário.

Não há problema nenhum se os seus preços passarem por reajustes, contanto que não haja exageros.

Outro ponto é contar com alguma plataforma de precificação. Isso porque é muito difícil monitorar todos os seus itens, e manter todos eles competitivos mediante as milhares de ofertas do mercado, especialmente se você vende em mais de um e-commerce.

A seguir, entenda como funciona as plataformas de precificação no marketplace e ofereça os melhores preços.

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