Todo mundo já sabe que os consumidores ficam muito mais propensos a comprar quando as datas comemorativas se aproximam. Seja Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday ou Natal, é importante preparar o e-commerce para oferecer preços atrativos.

Por que oferecer preços atrativos em datas comemorativas?

Oferecer preços atrativos é a estratégia mais eficaz para aumentar as vendas em datas comemorativas.

Afinal, é normal que os consumidores priorizem comprar nas lojas virtuais que investem em promoções e descontos. Isso pode ser feito por meio de fretes mais baixos, itens com preços acessíveis, vouchers de desconto, etc.

Aqui, o importante é sempre associar essas promoções às datas para gerar expectativa e desejo de consumo. Sendo assim, podemos afirmar que valores baixos ajudam a engajar consumidores novos e também aqueles que já são fidelizados à marca.

Abaixo, listamos 3 dicas para ajudar o seu e-commerce a disponibilizar produtos com preços atrativos. Confira!

1. Faça um bom planejamento

Independentemente do segmento ou tamanho do seu e-commerce, é indispensável se planejar com antecedência. Portanto, crie um calendário com as próximas datas comemorativas, pense quais produtos/serviços serão ofertados com valores mais acessíveis e defina qual será a estratégia de relacionamento no pós-venda.

2. Prepare o seu estoque de produtos

Antes de oferecer promoções com preços atrativos, você deve estar com um estoque de produtos reforçado e pronto para o aumento de vendas. Caso contrário, o atraso no envio ou indisponibilidade do item vai gerar frustração no cliente e, consequentemente, perda de credibilidade.

3. Monitore a sua concorrência

Estudar o que os seus principais concorrentes estão fazendo é outra dica essencial para oferecer preços atrativos. Isso porque a estratégia ajuda você a entender se os seus valores estão acima ou abaixo do mercado. Assim, é possível ajustar valores de produtos e frete e se manter mais competitivo nas datas comemorativas.

Agora você já sabe como oferecer preços atrativos e aumentar o número de vendas nas principais datas do varejo. Nesse contexto, aproveite para conferir nossas dicas para preparar o e-commerce para a Black Friday 2019!

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