Você já faz o controle de preços da sua loja virtual nos marketplaces? Se ainda não, saiba que uma boa estratégia de precificação nesse modelo de negócios é essencial para se destacar no buy box e aumentar as vendas. Se interessou? Leia mais sobre o assunto abaixo!

Controle de preços: por que é importante?

O preço é considerado um dos critérios mais relevantes para conquistar o buy box. 

Isso porque ele é uma importante motivação para a tomada de decisão do cliente em relação à compra, ao mesmo tempo em que auxilia na ampliação da visibilidade do produto e seu número de conversões.

Por esse motivo, se você disponibiliza itens em marketplaces como Americanas.com, Submarino e Shoptime, não pode deixar o controle de preços de lado. 

Afinal, seus concorrentes estarão competindo com você na mesma plataforma e, portanto, você deve se manter mais competitivo.

Mas como fazer uma gestão de preços eficaz?

1. Diminua os seus custos: uma excelente estratégia para deixar seus preços mais competitivos é apostar na redução de custos. Assim, você consegue diminuir o valor dos produtos e aumentar os lucros. Aqui, é importante levar em conta os custos operacionais e cortar gastos desnecessários. Além disso, vale também negociar valores com os fornecedores para um melhor controle de preços.

2. Dê atenção para as margens: outro ponto importante para uma boa gestão de precificação é se atentar às margens dos produtos. Isso significa que você deve estudar quais são os valores mínimos aplicáveis a eles, porém não deixar que eles comprometam os seus lucros no futuro.

3. Monitore os preços praticados pelos concorrentes: para manter um bom controle de preços, é essencial também fazer o monitoramento da concorrência. Isso vai ajudar a conhecer os produtos no buy box e preços praticados por outras lojas na venda dos mesmos itens que os seus. Assim, será possível identificar oportunidades de aumentar seus lucros ou criar promoções mais atrativas.

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