Se você possui um e-commerce ou está pensando em iniciar seu negócio online, saiba que é essencial seguir diversas estratégias de vendas para garantir sucesso.

Apenas com estratégias bem definidas é possível atrair novos clientes, fazer com que os antigos voltem a comprar (fidelizar) e até prever resultados para os próximos meses.

Há diversos fatores que podem ajudar no crescimento das vendas online, como os e-mails marketing, publicidade no Google ou posts em redes sociais. Mas aqui trouxemos 3 que são grandes tendências para os próximos anos.

Confira.

Insira vídeos nas páginas de seus produtos

Colocar fotos de qualidade e descrições bem detalhadas dos produtos é obrigatório no momento de construir seus anúncios. Contudo, você pode ir além e inserir vídeos.

Vídeos curtos são uma excelente forma de demonstrar aos usuários como seu produto funciona em detalhes, ao mesmo tempo, com informação rápida e interativa.

Na internet as pessoas têm consumido cada vez mais vídeos ao invés de textos ou imagens estáticas.

Adicione as avaliações dos clientes

As boas avaliações de antigos clientes podem influenciar na compra dos novos. Afinal, quem nunca procurou a opinião de outra pessoa antes de consumir um produto ou serviço?

A princípio, seja transparente e deixe todas as avaliações disponíveis para visualização, tanto as boas quanto as ruins.

Com o tempo você começa a conquistar os consumidores e as avaliações positivas serão maiores. Nessa etapa, para ajudar, considere oferecer seus produtos para influenciadores, ou seja, pessoas que irão utilizá-los e fazer uma avaliação na sua página ou nas redes sociais delas, inclusive, com vídeos.

Venda mais pelo marketplace

Concentrar suas vendas no marketplace é muito mais prático e barato. Isso porque você não precisa criar seu próprio site, pensar em layout, construir conteúdo e gerar tráfego para ele. No marketplace você utiliza o espaço de e-commerces conhecidos, como Americanas.com, Submarino.com, Shoptime.com, etc. para realizar as suas vendas.

Você pode vender em mais de uma plataforma, aproveitando o que há de melhor em cada uma delas. Outro ponto é utilizar as dicas anteriores, inserindo vídeos, revisões e avaliações nas páginas dos produtos.

Se você já possui um e-commerce próprio também é possível vender pelo marketplace. Aliás isso é ótimo porque sua marca ganha mais exposição, ou seja, milhares ou até milhões de pessoas podem visualizar seus anúncios.

Os marketplaces possuem oportunidades incríveis, pois abrem possibilidades de crescimento para empreendedores de todos os tamanhos. Porém, como em todas as áreas, você precisa focar em suas estratégias de vendas e encontrar alternativas para sair na frente.

Uma das soluções mais eficientes é melhorar a sua precificação de produtos para conquistar o buy box. Clique aqui e veja como fazer.

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