Você está pensando em criar uma loja virtual de sucesso, mas não sabe por onde começar? Acredite, com dedicação e seguindo algumas dicas é possível se destacar e ganhar a preferência do público.

A diferença entre uma loja comum e uma loja com centenas de vendas diárias está na forma como elas se posicionam no mercado. Confira a seguir.

Para começar, seu e-commerce precisa de um nome

Em geral, antes mesmo de pessoas nascerem ou coisas serem criadas, elas ganham um nome. Por que seria diferente com seu site?

Acertar na escolha é essencial, pois o nome representa a identidade do negócio. E quando falamos aqui de nome, lembre-se que ele também será utilizado no domínio. Sendo assim, precisa ser simples, de fácil escrita e memorização.

Uma dica é utilizar o seu nicho de mercado no nome do site, desta forma seu público percebe facilmente o que você vende.

Após fazer uma lista com os nomes que mais gosta, verifique se já existe algum igual ao seu. Se não, basta registrá-lo.

Seja transparente ao repassar informações aos clientes

Além de possuir descrições dos produtos e imagens reais, você deve deixar claro como funciona a política de troca e devolução ao criar sua loja virtual.

Não esconda essas informações no rodapé do site ou em termos de contrato, insira uma página específica e acessível logo no topo do menu para facilitar o acesso do público.

Utilize bastante a linguagem de persuasão, ou seja, escreva textos realmente vendedores, mas não enganadores. Vale ressaltar que quando você cria um relacionamento transparente com o cliente, ganha credibilidade, ele indica a sua loja e, consequentemente, traz novos compradores.

Além de criar uma loja virtual, venda no marketplace

Muitas pessoas acham que quem decide vender no e-commerce próprio não pode vender no marketplace, e vice-versa. Mas é aí que se enganam. A melhor estratégia de vendas é justamente utilizar as duas formas, ou ainda criar uma experiência omnichannel para encantar os clientes.

Uma das maiores vantagens é que o marketplace serve como vitrine para a sua loja virtual, pois sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime são marcas consolidadas no mercado e recebem milhões de visitas diariamente.

Entretanto, também não podemos deixar de destacar as diferenças entre os modelos. Construir um e-commerce costuma ser mais trabalhoso, pois você precisa cuidar de todos os detalhes e estrutura, como layout, conteúdo e hospedagem; enquanto que no marketplace um dos principais objetivos é alcançar o buy box.

Ficou claro o que você deve levar em consideração na hora de criar uma loja virtual? Comente.

Compartilhe essa postagem

Vai criar uma loja virtual? Veja as melhores dicas de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *