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Lojas com frete grátis são mais escolhidas pelo público?

lojas com frete grátis

Já teve a impressão de que o número de vendas fica estagnado ou diminui quando você altera o preço do frete? Pois saiba que isso não acontece por acaso, indiretamente as lojas com frete grátis estão entre as preferidas do público.

Isso porque para influenciar na decisão de compra dos consumidores é necessário um conjunto de ações, mas o preço é um dos principais fatores, e o frete é responsável por boa parte do valor total no pedido.

Deu para entender?

A seguir, saiba como conceder frete grátis sem prejudicar o lucro sobre as vendas e outros motivos que as pessoas consideram importantes no momento da compra.

Lojas com frete grátis lucram?

Dificilmente uma loja que oferece frete grátis para todos os pedidos, independentemente da região de entrega, consegue lucrar.

Na verdade, o que elas fazem é disponibilizar o benefício de forma sazonal, em datas especiais, como por exemplo:

  • Dia do Frete Grátis;
  • Black Friday;
  • Dia das mães;
  • Festas de dezembro (Natal e Ano Novo).

O frete grátis também pode ser utilizado em mais três situações, quando é a primeira compra do cliente no site (cortesia), por meio de cupom de desconto ou quando o valor final tiver um alto custo.

Hoje, muitas empresas que atuam com lojas físicas e e-commerces têm apostado no omnichannel, ou seja, integram os canais, permitindo que o consumidor compre pelo site e retire na loja, assim reduzindo os custos com transporte e frete. Uma solução que ambas as partes são beneficiadas.

Outros fatores que influenciam na decisão de compra do público

Canais de comunicação acessíveis e pessoais

Apesar do atendimento eletrônico ainda ser bastante usado, o atendimento personalizado tem ganhado cada vez mais espaço. Essa mudança de postura se deve especialmente porque os canais de comunicação online facilitam a integração entre compradores e vendedores.

Redes sociais e chats permitem uma troca de informação mais dinâmica e completa (com texto e imagem), além de trazer a pessoalidade ao atendimento.

Processo de compra, troca e devolução fácil

Ninguém quer esperar um mês para ter seu produto trocado ou devolvido. A dificuldade com esses processos burocráticos fazem com que os consumidores desistam da compra. Por isso, a dica aqui é facilitar.

Deixe claro quais são os prazos pré-definidos na política de troca e respeite-os. E se possível, na hora da retirada do produto, realize a entrega simultânea do item desejado, você economiza gastos com logística e tempo de operação.

Avaliações de outras pessoas

Os clientes sempre demonstram o grau de satisfação com o seu produto, seja por meio de conversas com familiares e amigos ou pela internet, nas redes sociais, fóruns e nos comentários do próprio e-commerce.

Muitas vezes, a opinião de uma pessoa é formada pela opinião de um grupo. Sendo assim, quanto maior o número de avaliações positivas de compradores, maiores as chances de conquistar novos clientes.

Ficou claro como as lojas com frete grátis atuam e como conquistar a preferência do público? Veja aqui outras dicas sobre o varejo online.

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Sieve 2 de agosto de 20197 de agosto de 2019 E-commerce - inteligência de preço e mercado Nenhum Comentário
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