potencializar vendas online Sieve

O e-commerce se consolidou no Brasil e no mundo como um modelo de negócio capaz de potencializar vendas de qualquer empresa, seja no setor de produtos ou serviços.

E junto ao e-commerce existem também os marketplaces, que funcionam como um grande shopping virtual, onde os lojistas expõem seus produtos para milhões de visitantes que são potenciais compradores. Alguns exemplos de marketplaces são: Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Via Varejo, entre outros.

Por possibilitar essa oportunidade de alcançar mais pessoas, os marketplaces atraem diversos vendedores de todos os tamanhos e, entre eles, estão as indústrias e distribuidores de produtos, além de ser uma opção interessante também para empresas que buscam estabelecer um posicionamento digital de suas marcas.

Mas sabendo que a concorrência entre as indústrias já é acirrada no mercado offline, como se destacar no online?

Como a indústria pode utilizar a Sieve para criar uma estratégia e potencializar vendas no mercado online?

A partir do Sieve Brand, software de inteligência de preço da Sieve é possível ter uma análise completa da performance de seus produtos e da concorrência em diferentes lojas virtuais, ou seja, o Sieve Brand é de grande auxílio para que a indústria possa acompanhar como os varejistas trabalham com sua marca, analisando todo o histórico de preços praticados por quem revende seu produto online, além de identificar se estes varejistas respeitam a faixa de preço e posição mercadológica estabelecida.

Os dados podem ser exportados em relatórios periódicos e garante que a indústria faça melhor gestão de todo o negócio, ficando mais próxima do mercado, mesmo quando não atua diretamente vendendo para o público geral.

O que é possível medir usando o Sieve Brand e potencializar vendas?

  • Quantidade de varejistas que estão com o seu produto indisponível (sem estoque);
  • Quantos produtos estão sendo vendidos dentro ou fora da faixa de preços (máximo ou mínimo) definidos pela indústria;
  • Como e quais varejistas usam imagens e palavras-chave no título e descrição do produto conforme definição da indústria;

Apesar do Sieve Brand ser um software essencial, ele pode ser utilizado com outra plataforma de monitoramento voltado ao marketplace.

Como a indústria pode utilizar a Sieve para vender no marketplace?

Diferente do Sieve Brand, a plataforma Sieve Seller é dedicado ao monitoramento de marketplaces.

Entenda que o processo de inserção e venda dos produtos da indústria no marketplace se assemelha aos de outros lojistas. Sendo assim, é necessário também adotar ferramentas e estratégias para monitorar o mercado, acompanhar preços dos produtos, identificar se os itens são competitivos ou não e assim melhorar as ofertas.

Por isso, existe o Sieve Seller, uma ferramenta que ajuda os lojistas (incluindo indústrias) a acompanharem o comportamento das suas ofertas, resultados em vendas e o posicionamento de seus produtos dentro de cada marketplace.

É possível saber quais itens estão destacados no buy box (oferta principal), quais estão fora do destaque, e em quais situações você tem ou não o menor preço.

As análises ajudam a indústria (e outros sellers) a melhorarem o preço de forma muito mais embasada. Não só baixando os valores, mas também aumentando margens na hora adequada.

Por exemplo, se você é o único fabricante de um determinado produto, com o Sieve Seller consegue identificar quando será estratégico e possível aumentar o valor do item sem prejudicar as vendas.

O que é possível medir usando o Sieve Seller e potencializar vendas?

  • Total de produtos que estão dentro ou fora do buy box;
  • Produtos exclusivos, que apenas você vende;
  • Identificação de oportunidade com produtos que possuem chances de entrar no buy box a partir da otimização de preço/oferta.

Essas são as duas ferramentas da Sieve que podem te ajudar a potencializar vendas nas plataformas digitais. Pronto para usá-las? Fale com a gente.


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Potencializar vendas online: como a Sieve ajuda as indústrias?

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